As mil e uma caras de um site

Quem trabalha para a internet, quem constrói sites, sabe muito bem o quão desesperantes podem ser as diferentes formas como os navegadores (vulgo, browsers) interpretam o nosso código. Quando julgamos que um trabalho está pronto e de cara bonita, aparece-nos algum utilizador irritado porque não contemplámos a versão xpto de um qualquer browser de que nunca ouvimos falar.

Pois bem, o BrowserShots veio facilitar um pouco a vida aos infelizes programadores/designers ao permitir-lhes ver o aspecto dos seus sites em largas dezenas de browsers para quatro sistemas operativos diferentes.

Indica-se o URL pretendido, seleccionam-se os navegadores e as respectivas versões, escolhem-se os sistemas operativos e o BrowserShots devolve-nos uma página com as imagens do site para cada uma das condições escolhidas. A partir daí, é a desilusão, ao vermos que o nosso bonito design, afinal de contas, aparece todo torto num qualquer computador remoto :)

Para quem for "masoquista", ainda é possível definir tamanhos de écran, versões de JavaScript, Java, Flash, etc. Enfim, um mundo de opções...

Aceder ao "BrowserShots": browsershots.org

Sem comentários: