Violência doméstica

A perturbante notícia que o ainda mais perturbante jornal (agora revista) "24 Horas" nos traz hoje é de nos deixar a pensar.

Nuno Guerreiro, o estridente vocalista do extinto grupo Ala dos Namorados foi brutalmente espancado pelo "amor da sua vida", a ponto de ir parar quatro dias ao hospital. Coisa feia, portanto, e que merece condenação geral, mesmo que a ideia daquela voz horrível não se ouvir durante alguns tempos seja algo de agradável para os meus ouvidos.

A situação aconteceu há cerca de um ano mas o músico escondeu o caso recorrendo a maquilhagem (desculpas, pá!). Agora veio, finalmente, cumprir o serviço público de divulgar o ocorrido, quiçá motivado por uma das frequentes campanhas contra a violência doméstica.

O Nunocas, que já não é virgem em cenas bas fond (já foi parar à esquadra algemado - oh, fantasias! -, devido a pancadaria numa pastelaria em Alcântara), queixou-se de falta de apoio dos seus antigos companheiros da "Ala". Compreende-se. Ainda devem estar a rir-se imaginando os fininhos "acudam-me" no meio da peixeirada.

Mas, este caso veio provar, à saciedade, várias coisas:

1) A violência doméstica do tipo físico é praticada quase exclusivamente por homens
2) Também há homens vítimas de violência doméstica
3) Ter cães pittbull não é sinónimo de segurança
4) Guerreiro, é mesmo só nome
5) O 24Horas mudou de formato mas continua um jornal tão nojento quanto antes
6) O João Gil fez bem em acabar com a Ala dos Namorados, com a Filarmónica do Gil e com a Catarina Furtado. Só fez mal em não acabar com o Nuno Guerreiro, também.

Quanto ao "amor da vida" de Nuno Guerreiro, já deve estar a ensaiar a sua defesa no programa da Fátima Lopes: "Eram os copos que ele insistia em partir... aqueles agudos, meu deus! Já não tínhamos louça!"

Mas Nuno, o Guerreiro (e cujo nome artístico vai passar a "Warrior" - upa, upa), não perdeu a pica e já anunciou que "(...)agora estou numa fase em que me apetece arrancar a camisa, rasgar-me todo(...)".

Depois, queixa-te...

3 comentários:

Anónimo disse...

Há algum link para esta notícia?

catinga disse...

Não encontrei nada. Vais, mesmo, ter de gastar uns trocos no 24Horas.

Usa luvas que é para não sujares as mãos. :)

tagravado.com disse...

já tou a imaginar o homem a correr na rua com aqueles gritinhos a pedir ajuda...

mas o melhor mesmo era um video desta situação toda!