Lixarada digital (ou os ladrões de endereços)

Hoje, ia eu todo lampeiro para registar no Blogger (blogspot) um belo de um endereço, daqueles mesmo "giros" e, zás!, já estava ocupado.

Por si só, a ausência de disponibilidade do endereço não seria motivo de grande desânimo. O que me revoltou foi ver que o endereço estava ocupado por um único post, composto de uma curtíssima frase com pouco sentido, lá colocada há mais de um ano. Ou seja, um sacana guloso, toca de guardar o endereço, meter lá uma porcaria qualquer e aquilo ficou para ele.

É preciso que o Blogger comece a fazer uma "limpeza" de blogs-fantasma. Afinal de contas, trata-se de um serviço gratuito e não é justo que uns egoístas (ou espertalhões esperando fazer negócio) se apropriem dos URL.

Querem exemplos? (acrescentem-lhes o ".blogspot.com"): gajas, cu, cona, pirilau, sexo, merda, porra, mulheres, fantasia, swing, foda (sim, isto não está com grande nível...), portugal, europa, aventura, digital, morte, heavymetal, trabalho, ferias, nomada, dinheiro, violencia, anarquia...

Enfim, acho que conseguia ficar um dia inteiro a catar endereços destes. Experimentei apenas alguns, em Português.

Cambada de ladrões!


P.S. - cambadadeladroes.blogspot.com está livre :)

1 comentário:

Joana disse...

Percebo o que dizes, tive um blog à uns anos e agora queria retomar esse blog e o meu endereço já tinha outro dono e eu pensei "ok eu já não o usava desde 2006 compreendo" compreendia até descobrir que o unico post era de setembro de 2007 e o que diz é que um rapaz estava a olhar para a nova dona do blog na escola. Claro que o blog continua activo o que eu acho bastante estupido porque nem é usado. Fazer uma petição para o blogger fazer limpeza destes blogs não era nada mal pensado...

Beijos