Iron Maiden: nova colheita


A maior banda do mundo e arredores já está a tratar do lançamento do seu novo álbum "The final frontier" e, contrariamente ao que é natural, primeiro começou uma digressão e só depois lançará o disco (coisas do pessoal do marketing).

Para já, podemos todos ouvir o primeiro tema a ser conhecido, de seu nome "El dorado" (pois...), uma coisa perfeitamente "maideniana", em nada feita para inovar ou supreender (também, ninguém lhes pede isso) mas que cumpre os mínimos com algumas reservas... Digamos que, como música principal (ou, pelo menos, anunciadora) de um longa-duração dos Iron Maiden, é coisa assim para o fracote mas, ao mesmo tempo, se apenas pensarmos nela como algo para "encher", então, encontraremos pontos de valor no tema, nomeadamente as guitarras, um pouco mais marcadas do que tem sido costume.

(O anterior parágrafo não deixa de me fazer sorrir ao pensar que os Iron Maiden, até quando não parecem estar nos seus melhores dias em termos de composição, conseguem produzir heavy metal que, na pior das hipóteses, é "interessante". Abençoados!)

Se a música não nos traz grandes novidades, a nível gráfico, os IM parecem estar apostados em fazer algo de diferente. Note-se no vídeo de cima a capa do single (ainda se pode falar em singles?), e a sua total colagem aos comics de meados do século XX. Já a capa do álbum, mantendo um Eddie alterado ao ponto de se ter tornado estupidamente irreconhecível, parece adotar um visual consideravelmente mais moderno. Podem vê-la aqui.

Enfim, um aperitivo para o que aí vem. E que vem sempre em boa hora!

\m/

Sem comentários: