(...)Só é de lamentar a morte das crianças,que nao iram crescer,brincar,dar alegrias as familias isso sim é que se devia de comentar e lamentar.(...)



Comentário deixado por um visitante na notícia "Duas crianças entre os mortos no acidente da A25"


O grau de estupidez contido em semelhante comentário raia o criminoso. E não me refiro aos erros ortográficos mas sim à profunda irracionalidade sentimentalona que leva alguém a achar que, perante um cenário de morte e destruição, apenas as criancinhas merecem ser choradas. Os outros, todos os outros que tenham passado a fantasiosa barreira cor-de-rosa da "inocência" (onde é que ela fica, hoje em dia?), esses, que se fodam em grande porque a idade os tornou não desejáveis. Mesmo que sejam os pais de agora órfãs criancinhas que também não vão poder inundar o mundo com a sua idealizada alegria infantil - e birras, e choros, e manias -, porque os papás bateram merecidamente a bota - eles que já eram adultos, feios e maus...

E esta mentalidade miserável de gente incapaz de ver o mundo para além das suas pífias paixõezinhas e moralismos pacóvios é continuamente alimentada por títulos como o do Diário de Notícias. Afinal, é para isso que serve a informação, certo?

1 comentário:

cs disse...

a ididotice devia pagar pelo menos 60% de imposto. Outra hipotese que tb me ocorre é dar-lhes um tiro. A verdade é que vivemos num País em que ninguém se coibe de opinar ou "achar", como os ouço dizer (refiro-me a idiotas com quem todos os dias tenho de conviver) mesmo que digam barbaridades como as que comenta.