Lisboa - Alcochete: à borla e em grande estilo


Há quem diga que (numa tradução do "americano"), "não há almoços grátis". Mas a verdade é que, de vez em quando, eles existem. Ontem descobri um: uma viagem em autocarro turístico descapotável entre o Marquês de Pombal e o bonito centro comercial Freeport.

Duas vezes por dia (10:00 e 15:00), parte um transporte gratuito para Alcochete,com passagem na Fontes Pereira de Melo, Av. da República, Av. dos EUA, Chelas , Expo e, claro, ponte Vasco da Gama. A graça da viagem "lá em cima" está não só no desafio de resistir ao vendaval (sobretudo na ponte) mas, sobretudo, na visão diferente que temos de sítios que nos são tão familiares. Para mim, até deu para descobrir um novo parque público nas traseiras do Areeiro, invisível a quem ande "cá em baixo".

Depois, às 13:30 e 18:30, há transporte de volta. Ora, isto é mais do que perfeito para quem queira ir ao Freeport fazer umas comprinhas ou almoçar. Querem melhor? É aproveitar!

Curiosidade: no autocarro, apenas há informação sobre o Freeport em Inglês, o que quer dizer que, qualquer português que use o serviço e não conheça já o centro comercial, ou percebe Inglês ou não manja nada... E isto é tão "tuga", não é?

Um aviso, uma vez chegados ao Freeport: fotografias do centro comercial são proibidas :) A menos que metam alguém à frente. Isto porque as fotografias "familiares" já são permitidas... Agora, só dos edifícios, não pode ser. A estupidez é uma coisa incrível, não é?

Aproveitem o passeio e divirtam-se!

3 comentários:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Catingamigo

Passeios desses nunca me aconteceram; sou um desprotegido da sorte éoké. Mas, mesmo assim, peço-te que faças uma sugestão aos organizadores para incluírem na passeata o enfiar nos viajantes do barrete - verde, claro cumo binho tinto, carago...

Abç

Gostarei de te ver lá na Travessa. Obrigado

Sofia Lereno disse...

Ola Boa noite, ainda existem esses autocarros gratis?

Catinga disse...

Veja em:

http://www.freeport.pt/como-chegar.php